segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Ato em memória de gay assassinado tem presença de Eduardo Jorge e Laerte em SP

Cerca de 500 pessoas prestaram homenagem a João Antônio Donati e pediram pela criminalização da homofobia
O candidato à Presidência, Eduardo Jorge, durante ato público em memória do jovem João Antônio Donati, pela criminalização da Homofobia, no Largo do Arouche, em São Paulo

O ato público em memória de João Antônio Donatiassassinado na última quarta-feira(10), reuniu cerca de 500 pessoas no Largo do Arouche, em São Paulo, na noite deste sábado (13). Entre homenagens ao jovem homossexual e pedidos de criminalização da homofobia, o candidato à presidência Eduardo Jorge (PV) discursou a favor das causas LGBTs.
Entenda o caso
O corpo de João Antônio Donati, de 18 anos, foi encontrado em um terreno baldio em Inhumas, região metropolitana de Goiânia, na última quarta-feira (11). Ele tinha sinais de violência e um saco plástico dentro da boca.
O suspeito pelo crime foi preso na tarde de sexta-feira (12) depois que seu documento de identidade foi encontrado próximo ao local onde o corpo amanheceu. De acordo com o delegado que estava conduzindo o caso, Humberto Teófilo, o jovem trabalhava numa fazenda da região, em uma plantação de tomates. Em depoimento, ele disse que manteve uma relação sexual com João no mesmo terreno onde ocorreu o crime.
"Após a relação, ele se desentenderam e partiram para luta corporal. Ele matou o João asfixiado, pegou o papel que estava em um lixo e colocou na boca dele, segundo ele, porque estava 'muito nervoso'", contou o delegado ao G1. O suspeito afirmou que não conhecia a vítima e que não é homossexual, mas que já se relacionou com outros homens

Nenhum comentário: