segunda-feira, 15 de setembro de 2014

São Paulo lidera ranking de candidatos pró-LGBTs, segundo campanha #VoteLGBT

São Paulo é o Estado com o maior número de candidatos ao Legislativo que se dizem a favor das causas LGBTs, de acordo com o site campanha #VoteLGBT, acessado às 17h da última sexta-feira (12). São 30 candidatos a senador, deputado estadual e deputado federal, seguidos de 11 no Distrito Federal e 10 no Rio de Janeiro.
Nenhum candidato dos estados do Acre, Alagoas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins havia sido incluído ao Vote LGBT até então. 
Segundo um dos organizadores da campanha, Marcos Visnadi, a lista ainda deve aumentar até as eleições, marcadas para o próximo dia 5 de outubro. “Todo dia recebemos dezenas de novas indicações, e conferimos uma a uma para saber quais candidatos merecem a divulgação. Não sei se conseguiremos, até o fim da campanha, saber exatamente quantos candidatos ao Legislativo brasileiro são pró-LGBT”, diz.
Não vamos medir esforços para viralizar ao máximo a ideia e a importância do #VoteLGBT" (Marcos Visnadi)
Visnadi aponta que o intuito do #VoteLGBT, além de listar todos os candidatos ao Legislativo que se comprometem com os direitos gays, é também o de disseminar a ideia da importância de ter políticos eleitos que sejam pró-LGBT e fomentar o debate de qual seria o melhor jeito de acabar com a homofobia e transfobia no Brasil.
“Não vamos medir esforços para viralizar ao máximo a ideia e a importância do #VoteLGBT. Estamos com vários projetos de vídeo, texto e ilustração. Quem quiser colaborar, é só escrever pra gente”, comenta.
página da campanha na internet é constantemente atualizada, para inserir novos candidatos que se propõem a defender causas LGBTs caso sejam eleitos. Para ser incluído no site, o candidato precisa enviar para o material de campanha (físico ou virtual) que comprove o compromisso com a causa LGBT e também responder as questões propostas por eles.

Nenhum comentário: